O que é?

Daniel Perfeito - Cirurgia Plástica

A Mamoplastia de aumento, conhecida também como cirurgia da Prótese de Mama, é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário. Com a evolução da medicina, hoje em dia é possível escolher as próteses em diferentes tamanhos, espessuras e formatos, para que o resultado final seja altamente satisfatório.

Como é realizada?

A cirurgia de prótese de mama pode ser realizada em três tipos de técnicas diferentes:

  • A inframamária, onde prótese é inserida pelo sulco mamário;
  • A periareolar, onde a prótese é implantada através de uma incisão semicircular na borda da aréola;
  • A axilar, que é introduzida através da prega da axila.

O procedimento cirúrgico normalmente demora cerca de 1 a 2 horas. A anestesia pode ser local com sedação venosa, anestesia peridural ou a anestesia geral.

Mamoplastia De Aumento

Modelos

As próteses de mama podem variar de forma, tamanho e superfície. O formato pode ser redondo (baixo, médio e alto), anatômico (gota) e cônico. Os tamanhos disponíveis são diversos e a superfície pode ser lisa ou texturizada.

Tempo de internação

Geralmente a paciente recebe alta no mesmo dia ou no segundo dia após o procedimento.

Pós-operatório

Os pacientes devem permanecer em repouso absoluto por cerca de 2 dias, evitando elevar os braços acima do nível dos ombros por 2 semanas. Quando utilizados, os drenos são normalmente removidos após 1-2 dias.

A utilização de um sutiã apropriado é recomendada por 2 meses. O resultado final pode ser apreciado com a acomodação total dos tecidos e a reabsorção total do inchaço, que ocorrem tipicamente após 3 a 6 meses.

Lembrando que após a cirurgia, todas as pacientes devem continuar realizando a prevenção do câncer de mama por meio de mamografias regulares e consultas com o mastologista.

AGENDE UMA CONSULTA