O que é?

Daniel Perfeito - Cirurgia Plástica

A cirurgia de coxas, ou lifting crural, trata da flacidez da pele e excesso de gordura localizada. As alterações nas coxas podem resultar de grande perda de peso, gestação, idade, força da gravidade e perda da elasticidade da região. A técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar a parte lateral e nas regiões do culote.

Como é realizada?

A anestesia usada no procedimento pode ser peridural ou geral. Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local.

Quando há flacidez de pele significativa, pode ser necessário realizar o lifting crural para maximizar os resultados, realizado por meio de incisões de tamanho variável localizadas exatamente no sulco da virilha. Após determinar e remover os excessos de pele da face interna das coxas, o cirurgião deve executar o fechamento da incisão com extremo cuidado para evitar o alargamento da cicatriz durante o pós-operatório e distorções da região genital.

Daniel Perfeito - Cirurgia Plástica

Tempo de internação

O tempo de internação varia de um a dois dias.

Cicatrizes

A extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez presente. De qualquer forma, esta cirurgia deve ser indicada com extremo cuidado, pois as cicatrizes resultantes nem sempre compensam a melhora obtida em termos de contorno. Apesar disso, o número de pacientes satisfeitos após esta cirurgia tem aumentado significativamente ao longo dos anos.

Pós-operatório

Necessário repouso absoluto por 7 dias, evitando afastar as pernas em demasia. A higiene local deve ser extremamente cuidadosa durante este período para evitar infecções nas incisões. As caminhadas devem ser restritas ao máximo durante o primeiro mês para permitir a cicatrização dos tecidos sem alargamento das cicatrizes.

Assim como na lipoaspiração, recomenda-se a utilização de cintas apropriadas durante as primeiras semanas. Quando necessário, os pontos costumam ser removidos após 15 dias. As atividades físicas com intenso trabalho de pernas podem ser retomadas após cerca de dois meses.

AGENDE UMA CONSULTA